5 jutsus subestimados e pouco usados

0 comentários Criado por ,
 Em Naruto e todos os seus episódios é possível observar milhares de jutsus diferentes e seus poderes. Existem obviamente uns jutsus melhores que outros, o que fica marcado pela existência de um sistema de classificação de jutsus, não só em categoria (ninjutsu, taijutsu, ...), mas sim em grau de dificuldade de uso e perigo (de E a S).

 Talvez por serem usados pelas personagens a quem nos afeiçoamos mais ou simplesmente por serem absolutamente badass, existem certos jutsus que ficam na memória por serem fortes mas altamente subestimados. Situações em que nos vem à cabeça 'e se esta personagem tivesse usado aquele jutsu?'...

 É sobre isso que vou falar neste artigo: 5 jutsus que eu acho que, embora com bastante potencial e aparente poder, acabaram por ser bastante subestimados durante Naruto e, consequentemente, pouco usados.



1. Libertação de Água: Técnica do Espelho de Água
Classificação: Ninjutsu, Hiden;
Natureza: Libertação de Água
Rank: (desconhecido)

 Abro esta lista com um jutsu que é usado apenas por Yagura, o Yondaime Mizukage.

 Com esta técnica, o usuário cria uma forma de água circular lisa à sua frente. A superfície desta forma age como um espelho, refletindo perfeitamente os alvos que atacam, até o usuário girar o espelho 90 graus. Com isto, os reflexos materializam-se a partir do espelho, colidindo com o inimigo espelhado. 

 A cópia materializada reproduz exatamente o jutsu que o inimigo estaria a usar aquando produção do reflexo (qualquer que seja o jutsu), pelo que esta técnica é a forma ideal de contra-atacar num confronto direto com o inimigo, sendo que a cópia se desfaz em água após o contato com o inimigo.



 Uma técnica capaz de copiar qualquer jutsu e perfeita para contra-atacar qualquer tipo de confronto direto? Parece-me demasiado útil e forte para só ter sido usada uma vez durante todo o anime!

2. Libertação de Terra: Pântano do Submundo
Classificação: Ninjutsu
Natureza: Libertação de Terra
Rank: A

 Uma técnica usada apenas por Jiraiya no anime, segue-se uma técnica usada apenas durante a luta de Naruto, Tsunade e Jiraiya contra Orochimaru e Yakushi Kabuto.

 Através desta técnica, o usuário, ao alterar a superfície de uma zona embaixo do inimigo em lama, pode afundar o seu inimigo nessa lama. Esta lama possui chakra infundido nela, pelo que enlaça o corpo do inimigo, tornando quase impossível à fuga do indivíduo. A dimensão da zona lamacenta criada depende da habilidade do usuário e da quantidade de chakra usada, porém a técnica trata-se sempre de um truque útil quando combatendo um elevado número de inimigos ou criaturas gigantes.



 Parece difícil explicar o porquê de uma técnica com tamanho potencial só ter sido usada uma única vez durante o anime todo... Fica a critério imaginar o quão eficaz uma técnica destas teria sido durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi.

3. Técnica de Substituição de Corpo
Classificação: Ninjutsu, Habilidade geral
Natureza: nenhuma
Rank: E

 Segue-se um dos jutsus mais básicos do universo de Naruto, um jutsu utilizado até por estudantes da Academia Ninja.

 O conceito deste jutsu é substituir o corpo do usuário por, geralmente, um bloco de madeira quando o usuário é alvo de uma habilidade. Deste modo, o usuário não só se esquiva da técnica, como pode usar o lapso de atenção do inimigo para começar um contra-ataque.



 Embora básico, é inegável que este jutsu é extremamente eficaz em batalha. A capacidade de esquivar tão simplesmente a uma habilidade é extremamente subestimada. Como uma técnica com rank E (relembro, o rank mais baixo com que se pode classificar um jutsu), este jutsu fica marcado como um jutsu altamente eficaz e subestimado.

4. Técnica da Prisão de Água
Classificação: Ninjutsu
Natureza: Libertação de Água
Rank: C

 A Técnica da Prisão de Água tem como princípio, assim como indica o nome, capturar o inimigo dentro de uma esfera praticamente inegável de água. Sendo a única desvantagem o facto de o usuário ter de manter um braço dentro da esfera de água, esta habilidade permite ao usuário prender o inimigo, incapacitando-o de se mover e até de respirar.



 Podia ficar aqui a enumerar as situações para as quais esta técnica é ideal, mas vou ficar-me por uma ou duas: é perfeita para interrogação e para assassinatos silenciosos. Vale ainda a pena acrescentar que esta técnica pode ser usada em conjunto com a técnica de Clone de Água. Para uma técnica de apenas rank C, acho que podíamos ter visto esta técnica usada para mais situações em Naruto... 

5. Libertação de Fogo: Técnica da Grande Bola de Fogo
Classificação: Ninjutsu
Natureza: Libertação de Fogo
Rank: C

 Segue uma técnica criada originalmente pelo clã Uchiha que envolve a libertação de fogo.

 Nesta técnica, o usuário, após realizar os selos de mão e armazenar chakra dentro do corpo, converte o seu chakra em fogo e expulsa-o pela boca, A chama produzida pode ser expelida na forma de uma grande bola de fogo ou então de um lança-chamas contínuo.



 A começar pelo facto de ser apenas rank C, é um facto que esta técnica é bastante poderosa, até porque é usada em batalha por pessoas como Uchiha Itachi e até Uchiha Obito. Porém, para uma habilidade de apenas rank C, é difícil encontrar o motivo pelo qual esta técnica não ingressa no arsenal de mais personagens, visto ter tamanha utilidade (a técnica foi criada pelo clã Uchiha, mas o seu uso não é exclusivo ao clã Uchiha).

6. Menções honráveis 

 Vou dedicar este tópico a técnicas que eu considero bastante subestimadas no universo de Naruto porém que não cumpriram a minha lista de requisitos para estar na lista acima. Seguem então duas técnicas que devido ao facto de serem derivadas de kekkei genkai decidi não ingressar na lista em si, uma vez que são inacessíveis a quase todas as personagens de Naruto.

6.1. Dança das Mudas de Feto: a última das cinco danças de Kimimaro. Um número incontável de ossos em forma de lâmina emergem do solo, abatendo indiscriminadamente quem estiver à superfície do solo. Kimimaro é capaz de emergir em qualquer um desses ossos, o que atribui um grande potencial a esta técnica.



6.2 C4: a técnica criada por Deidara para combater o Sharingan e o genjutsu derivado. Deidara usa a sua própria boca para criar um boneco gigante igual a si. Quando este boneco explode, liberta uma nuvem de bombas microscópicas que entram na corrente sanguínea de quem as inalar. Ao ativá-las, Deidara provoca a desintegração a nível celular dos seus adversários.


___________________________________________

Aaaaand that's it peoplee! Mais um artigo di 'Bee!

Queria agradecer-vos por lerem este artigo na íntegra. Tenho de admitir que este tema é guilty pleasure para mim, por isso, pedia que comentassem aí jutsus que vocês consideram underrated (subestimados) e pouco usados no universo de Naruto.

Obrigado de novo por lerem o artigo e, como sempre,
Bee is out!



Publicações Relacionadas :

0 Comentários em "5 jutsus subestimados e pouco usados"

Entra na discussão!